“Fique com minha arma…

29jan08

Soldados Canbojanos Treinando - copyright Mike Goldwater 1987
foto: Soldados Cambojanos Treinando – Mike Goldwater 1987

…se eles se aproximarem, atire.”

Adoro esse clichê cinematográfico: o momento dramático em que o herói abre mão da própria segurança em prol da proteção de alguém cuja vida vale mais que a sua própria. Muitas vezes o resultado disso é um herói despedaçado por zumbis, trespassado por setas flechas envenenadas ou simplesmente capturado pelo inimigo. Mas dentre todos os destinos há algo recorrente: o herói sempre deixa para trás a garantia de que, uma vez que tenha padescido, alguém dará finalidade à arma que deixou pra trás. Na melhor das hipóteses, munido de seus instrumentos, o valioso sucessor continuará trilhando o caminho abandonado pelo herói martirizado, e poderá até mesmo levar o inimigo à derrota final.

Vamos falar de trackers dentro de uma perspectiva de classes, e de como a juventude (não apenas como definição etária, mas de vitalidade) pode, com base em lixo cultural encontrado em qualquer Rapidshare contruir armas de destruição em massa.

Não se enganem crianças, a essa altura palavras de ordem não prestam pra nada. Chega de união: vamos nos dividir.

Antes de começar, recomendo que visitem buzzmachines.com onde encontra-se Jeskola Buzz, o AK-47 dos programas de produção musical. Esta é a arma regulamentar de nosso exército. Visitem também audacity.sourceforge.net/ onde encontra-se o Audacity, software editor de som utilizado para arrancar do inimigo aqueles informações que ele tenta a tudo custo manter isoladas de nossa inteligência. Ambos são softwares livres, como eu, e você.

Anúncios


No Responses Yet to ““Fique com minha arma…”

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: